quinta-feira, julho 13, 2006

Tutorial Gif Animado. (Adobe Image Ready.)

Para fazer um Gif animado vc precisa do Adobe Image Ready. é aquele programinha que vem junto do photoshop CS e diante, eu acho.

Para isso vc precisa primeiro, criar uma pasta com as imagens que vc quer criar esse Gif.
Depois vá em File/arquivo, Import/importar, folder as frame/pasta como quadros. Selecione a pasta que vc salvou as imagens para o Gif e clique OK.
Veja que apareceu a imagens, com a janela de animação com todas as imagens do Gif.
Veja que na janela de animação(F11) abaixo das imagens aparece o tempo em que a imagem aparece no Gif.
O tempo inicial é zero, mas vc pode mudar isso clicando sobre esse tempo e selecionando outro tempo.
Eu selecionei 0,2 segundos para cada imagem e cliquei no Play para ver o meu Gif.
Depois disso seu Gif já está pronto para ser salvo. mas antes vamos comfigurálo para que ele seja um Gif Animado.
Abara a janela de otimização/optimize(F10).

Deixe as configurações do seu Gif asim:

Formato = Gif

Predefinição = vc pode escolher qualquer predefinição GIF COM PONTILHAMENTO.
Depois disso vá em Arquivo/File, Salvar otimizado como/ Save optimizide as
Depois disso salve como: somente imagens (*.gif)/ Image Only...
Para visualizar o Gif eu só consegui com o visualizador de Fax do Windows, com o Office picture manager eu não consegui.

15 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Sempre quis aprender como fazia gifs animadas, agora já sei hehehehehehehehe!!!
Valeu amigo!!!

quarta-feira, 19 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

oi eu já sei fazer desse jeito. mas eu gostaria de aprender a fazer com que as estrelinhas e os coraçoes se mexam sozinhos por favor poe ai um tutorial pra gente.
olha esse link do flogao dessa menina é esse efeito q eu gostaria de fazer.
http://www.flogao.com.br/gatinhahk/foto/115/75714291

valew obg.

sexta-feira, 15 setembro, 2006  
Blogger Monike Matiazzi disse...

ola... o meu e o adobe 7.0 e nao estou conseguindo... como faço para ter esse Adobe Image Ready??
beijinhosss

quinta-feira, 19 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

oiiiiiiiii
cara eu dou moral pra vc...
vc é 10!!
só queria saber onde pego a traduçao desse prog aí...
vc poderia me passar???
israelmkg@gmail.com

sábado, 18 novembro, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Olá
isso me ajudou muito!
vlw!
d+ aki
sempre kis parender como faz gif!
agora eu sei
!
bye!

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007  
Blogger Antônio Poeta disse...

100% de utilidade... Muito legal vc dedicar seu tempo a dar dicas as pessoas. Isso, nos dias de hoje, convenhamos, não é lá muito comum, pois as pessoas parecem ter retirado de seus vocabulários e corações a palvra doação.
Parabéns a vc!!!
Eu tenho um blog aqui do blogspot, melhor, eu o transformei em portal de Blogs, que nada fica a dever a qualquer Site. Mas, tenho uma dificuldade e gostaria de obter sua ajuda: Eu não consigo colocar lá, gifs animadas. me dá uma dica por favor!
Meu e-mail é: antoniopoeta@hotmail.com e o meu Portal de Poesia, Filosofia, Crônicas e Sinopses é: www.antoniopoeta.blogspot.com
Grande abraço e muita paz pra ti, parceirão George!!!
Antônio José

sábado, 18 agosto, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

amigo esse tutorial me ajudou muito. agradecdo de verdade.. valeu...

sábado, 18 agosto, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

ola eu sou a paty e vim ver se me pode ajudar ? eu tanho o adobe image ready e quero fazer gifs ao fotos animadas como està a insinar no toturial so que quando abro o meu adobe nao parece os quadradinhos todos como voçe tem aparece-me so 2 e voçe diz -comfiguràlo para que seija um gif animado abara a janela de otimizacao/optimize(f10 .
so que esto nao sei onde està nao aparece o quadradinho que devia dizer isto mas sim aparece otimizar no quadrado da foto eu carrego e nao aparece nada ! pode me ajudar ? pois eu ja ia aqui e tive parar porque nao sei onde devo ir !!! obrigada patricia
mais facil e-mail é o
tavares-p@hotmail.com

quinta-feira, 06 setembro, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

ola amigo muito obrigado pelo conselho ajudou ja sei fazer tudo certinho mas hà um probleminha !
as fotos estao muito grandes porque quando vou por em movimento no mensageiro ele diz que a foto està muito grande que tanho minuir a foto !
mas eu nao sei a onde vou diminuir a foto là no programa adobe imagem ready !
pode me dizer onde é o citiu onde tanho que ir para a por pequenina ? é que o programa està em engles e eu nao sei nada ! mil jinhos e desculpe ser chata se me poder ajudar agradecia -lhe imenso pois so falta isso para conseguir o que quero !
tavares-p@hotmail.com

sexta-feira, 07 setembro, 2007  
Blogger Unknown disse...

Mto bom o post, sempre quis fazer e nunk dava conta. ;S

podia colok um com uns efeitos maneiros. ;D

parabens pelo post

quinta-feira, 13 setembro, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

Cara...eu tenho o adobe photoshop mas com ele nao veio o image ready...e eu havia comprado ele justamente para fazer gis com o IR...sera que eu que nao to achando o programa no meu pc...me diz em que pasta apos baixar o IR costuma ficar...vc vai me ajudar muito...dark.slash007@hotmail.com

sábado, 29 setembro, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

ola muito obrigado por te ensinado agente agora eu ja sei como se faz, mas eu gostaria de saber por q ele nao funciona como gif no scrap do orkut sera q vc poderia me ajudar de como fazer ele ficar como gif(se movendo)no orkut me responda pelo i-mail giselle_gattinha@yahoo.com.br ficarei muito grata pela resposta ..obrigada

domingo, 21 outubro, 2007  
Blogger Mila Felix disse...

Obrigada . . . Adorei a dica !!!!!!!!!

PS:No orkut é necessario hospedar a imagem em algum site de share que gere 1 link em html .[ ex: photobucket.com ]

quarta-feira, 13 fevereiro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Muito obrigado cara, finalmente consegui fazer meu gif animado, mas tipo dps q eu salvo e tudo, boto pra ver ele no windows fax viewer e as cores saem piores e algumas coisas q saum vermelhas saem pretas... como conserto isso ???
Email/MSN: gabriel_gullo_98@hotmail.com

sábado, 15 março, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Valeu!
Graças a você descobri como otimiza o formato da imagem, num dava pra colocar em lugar nenhum!
E tbm vi como poe duas fotos diferentes!
Antes eu botava a foto e copiava varias vezes, aí so deixava uma foto e pintava as outras pra fazer o ke eu kizesse!

Mto Obrigada msm!
Beijão*
Bia Thedin!

quarta-feira, 09 abril, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial