domingo, agosto 20, 2006

Molduras

"Muita Gente" me perguntou como fazer molduras, pois aew está::::
Primeiro abra a sua imagem e selecione ela toda: Select>All -- Selecionar>Tudo
ou CTRL+A. Depois Vá em Select>Modify>Border -- Seleção>Modificar> Borda.
Deixe somente em 1 Pixel.
Depois Vá em Select>Modify>Expand -- Seleção>Modificar>Expandir.
Agora vai depender muito do tamanho da imagem, vc tem que ajustar de acordo com ela, para a minha imagem eu escolhi 40.
Perceba que eu estou fazendo uma seleção de borda na imagem, para que isso depois vire uma moldura.
Perceba também que sua moldura vai ficar completamente quadrada, se você não quiser isso vá em Select>Modify> Smooth -- Seleção>Modificar> não sei o que é Smooth em Portugues, mas é só escolher a segunda opção.
Para o smooth eu recomendo deixar somente 5 Pixels.
Preste bem atenção: depois que vc faz sua seleção se você clicar fora ou até dentro da imagem tudo vai se deselecionar, se caso isso acontecer aperte CTRL+ALT+Z.
Depois que você fizer sua seleção, agora vc vai fazer a moldura, depende muito doque você vai querer, por exemplo: se vc quiser uma moldura branca, vc pinta toda a seleção de branco, a mesma coisa para uma moldura com cores normais.
Todo efeito que vc aplicar será aplicado somente na seleção, formando assim uma moldura. Para quem usa o Photoshop CS(8.0) em diante, eu recomendo ir em Filter>Filter Fallery -- Filtro> Galeria de filtros. Para quem usa o 7.0 pode ir em Filtros e testar todas as opções de filtros.

Para fazer está moldura eu usei um filtro que não vem com o photoshop.

3 Comentários:

Blogger |Fc Br| = Team Clan CS 1.6 NON-STEAM disse...

Poww Kra adorei + olha
queria saber como se coloca
cor igual vc colocou ai nu Blog
aqui nu meu eu não consegui colocar Cores não

quarta-feira, 04 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Gostei muito desse efeito.
me diz como consigo a msm moldura que a sua.

segunda-feira, 16 abril, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

Por favor ajude-me a fazer ftos com plano de fundo, ou seja, uma foto tipo marca dágua com outra por cima, será q fui clara? espero q vc tenha me entendido.
OBS. a unica coisa q sei fazer é abrir a imagem, me ajude por favor.
Um grande abraço e parabéns pelo blogger, é muto legal!
kaline

quarta-feira, 16 abril, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial