segunda-feira, junho 05, 2006

Efeito detalhe colorido

Esse efeito é muiito simples, porém é bem bonito tbem. Abra sua imagem.
Duplique a camada. Camada, duplicar camada.

Depois que vc duplicar a camada aperte Ctrl+Alt+U e escolha essas opções no menu de saturização. atenção. desmarque a opção colorir.

Depois de feito isso sua imagem ficara em tons de cinza.
Agora adicione uma mascara de camada. para fazer isso clique no terceiro incone da caixa de camada(aperte F7 que ela abrirá).

Depois que vc adicionar a mascara de camada selecione o pincel e com a cor preta pinta ´so aonde vc quer dixar colorido.

Obs: quando vc adiconou a mascara de camada vc tem essas opções, pincel preto para colorir a imagem e o branco para descolorir a imagem. se caso vc colorir uma parte que vc não queria vc pode descolorir com o pincel branco.

Eu pintei só a parte que eu queria e minha imagem ficou assim.

Valeu Galera! até a próxima.

15 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

ADOREI ESSE EFEITO..PARABÉNS

segunda-feira, 10 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Pow meu brother !!!! eu tentei !!! mas so no final q nao da certo !! eu pinto a imagem mas fica bem fraquinho e depois nao sei o q fazer nao fica o msm q ta o seu po sera q vc pode me da uma ajudinha !!!

quinta-feira, 13 julho, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Sera que vc pode explicar com mais detalhes, nao estou conseguindo fazer...obrigada

terça-feira, 01 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

assim...
tipow...
eu tirei aft i lah tow eu segurandu uma flor...
soh...
eu fiz essasa paradas ae certinhu
de boa...
soh qe a flor eh amarela...
i eo num qru qi ela fike amarela
iae qeqe eo faço?

sábado, 05 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

assim...
tipow...
eu tirei aft i lah tow eu segurandu uma flor...
soh...
eu fiz essasa paradas ae certinhu
de boa...
soh qe a flor eh amarela...
i eo num qru qi ela fike amarela
iae qeqe eo faço?

sábado, 05 agosto, 2006  
Blogger George Costa disse...

vc teria que pintar a foto, mas isso já é um pouco difícil.
Mas cria uma nova camada pinta a foto e depois muda o blending da camada. intendeu, no meu proximo tutorial vc vai intender melhor. ele vai zer sobre pintar(mudar a cor) das coisas.

sábado, 05 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeeeiii isso, pena que não conseguir deixar iguala sua...
parabens mesmo...

sábado, 02 setembro, 2006  
Blogger Elisa061101 disse...

George, sou muito principiante. Achei teu blog no orkut e estou gostando muito. Não consegui fazer este efeito, pois no final, quando vou usar o pinçel preto, não fica a cor original, mas sim, vermelho ou amarelo. Vc pode me ajudar?

quinta-feira, 18 janeiro, 2007  
Blogger Elisa061101 disse...

george,sou muito iniciante no photoshop. Não consegui fazer este efeito, pois no final, quando vou usar o pincel preto, não retorna a cor original, mas sim, vermelho ou amarelo. Vc pode me ajudar?

quinta-feira, 18 janeiro, 2007  
Blogger Elisa061101 disse...

Não consegui...

quinta-feira, 18 janeiro, 2007  
Blogger Elisa061101 disse...

Oi, sou iniciante... não consegui voltar à cor original com o pincel preto, pois fica é vermelho ou amarelo. Com faço?

quinta-feira, 18 janeiro, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

acabei de começar a usar o photoshop. nao sei nem quais sao as ferramentas direito, mas adorei essa dica! consegui fazer o efeito aqui proposto.
muito obrigada

terça-feira, 20 fevereiro, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

acabei de começar a usar o photoshop. estou conhecendo as ferramentas agora. Esse seu passo a passo é muito bom. Consegui fazer o efeito proposto. valeu

terça-feira, 20 fevereiro, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

Oi George!!

Eu sou suuuper iniciante no PS,baixei ontem e encontrei seu blog no orkut!
Vc éh muito bom,parabéns!!

Mas tipo,eu consegui fazer isso aí até o final,mas na hora de pintar eu não sei o que acontece,eu seleciono o pincel mas não pinta de jeito nenhum e não consigo deixar só minha imagem colorida!!

Por favor me ajuda??

me add se puder: gisahfreitas@hotmail.com

Beijos!

quinta-feira, 27 dezembro, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema da Gisa.Faço tudo direitinho mas o pincel não funciona.Se puder me ajudar...
luh23@hotmail.com

Desde já obrigada =)

quarta-feira, 02 janeiro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial